Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Espaços de Lazer

Espaço de Contemplação 

Local para observar as manobras de navios gigantes de perto, belíssimo pôr-do-sol, o Rio Itajaí-Açu, espaço com mobiliário urbano, rampa para subida e descida de embarcações.

Lugares

Praia do Gravatá 

A Praia do Gravatá está localizada no extremo Norte de Navegantes. A região é a que mais tem se desenvolvido no município nos últimos anos, tornando-se bastante visada pelo setor de construção de civil. Com diversos empreendimentos na região, a localização vem atraindo cada vez…

Lugares

Meia Praia 

Com o nome herdado do bairro onde fica localizada, a “Meia Praia” abriga um dos pontos turísticos da cidade, o mirante da praça Nino Orlando Ferreira.  Contatos:

Lugares

Praia do Pontal 

No canto Sul de Navegantes, está a Praia do Pontal, situada no bairro São Pedro, o primeiro e mais tradicional bairro da cidade. É onde encontra-se o Molhe da Barra do Rio Itajaí, aberto atualmente para visita de pedestres, um dos cartões postais da cidade….

Acesso à internet

Navega Beach Palace Hotel 

Navega Beach Palace Hotel O Navega Beach Palace Hotel é uma excelente escolha para quem deseja estar perto do aeroporto, praias e procura a opção de um bom custo-benefício. Possui 36 apartamentos, o que permite que a atenção seja voltada para melhor atender os hóspedes…

Arquitetura

Casarão de Escalvados 

A Casa de Escalvados, também conhecida como Casarão de Escalvados, possui alta relevância histórica para o município de Navegantes por se tratar dos poucos exemplos remanescentes da tipologia arquitetônica exercida pelos primeiros habitantes destas terras. Ela foi construída no final do século XIX, em 1890, por Bernardino…

Aprendizagem e Vivencias

Companhia de Ballet Berenice Vianna 

Sou Berenice Vianna, formada em Educação Física, bacharelado e licenciatura pela FURB (Blumenau).Pós Graduada em dança educacional pela CENSUPEG. Atuo na área de dança a 38 anos, sendo que, em Navegantes desenvolvo o encontro de dança, à 7 (sete) anos consecutivos. Esse evento tem o…

Arquitetura

Colonia dos Pescadores 

A Colônia de Pescadores Z-06 de Navegantes foi fundada em 1929 e seu prédio foi tombado como patrimônio histórico no ano de 2014. Contatos:

Cultura e História

Semeador 

A simples e eterna arte de servir! Florecer na adversidade é ser luz no invisível.   A obra, do artista plástico Daniel Pickler, foi feita a partir de material reciclável e é uma forma de homenagear os agentes ambientais, os recicladores que fazem parte do…

Aprendizagem e Vivencias

Pescador 

És o elo entre a fome e o alimento. Rasgando as águas nas madrugadas.Desafiando a chuva e vento. De suas mãos já calejadas provem nosso alimento.Amigo pescador receba esta homenagem a seu enorme talento.   A obra é do artista plástico Ricardo Batista. Ela é toda…

Anfiteatro

CEU das Artes e Esportes Unificados 

O Centro de Artes e Esportes Unificados Holde Scartezini, mais conhecido como CEU das Artes, fica localizado no bairro Nossa Senhora das Graças e está aberto para as comunidades do entorno. O espaço possui um telecentro com 10 computadores, todos com acesso gratuito à internet,…

Centro de Esportes

Pub Society 

Horário de atendimento: Horário: terça-feira 09:00–00:00 quarta-feira 09:00–00:00 quinta-feira 09:00–00:00 sexta-feira (Data magna de Santa Catarina) 09:00–00:00 Os horários podem ser diferentes sábado 09:00–00:00 domingo (Dia dos Pais) 09:00–00:00 Os horários podem ser diferentes segunda-feira 09:00–00:00 Contatos: telefone : (47) 99986-6086

Centro de Esportes

Morro da Pedra 

Indicado para quem aprecia o turismo ecológico e de aventura. Localizado no bairro de Escalvados, zona rural do município, o Morro da Pedra oferece uma visão privilegiada da região e possui rampas para voos de asa-delta e parapente. No interior da cidade, encontra-se o Morro…

Ilhas

Pedra da Miraguaia 

Localizada na Praia de Gravatá, é um viveiro natural de mariscos. Atrai os apreciadores da pesca de arremesso durante todo o ano. Contatos: turismo@navegantes.sc.gov.br http://www.turismo.navegantes.sc.gov.br telefone : (47) 3185-2004

Centro de Esportes

Praias 

Com uma orla marítima de aproximadamente 11 quilômetros, divididas entre Praia Central, Meia Praia, Praia do Pontal e Gravatá, Navegantes se destaca com suas praias, de águas limpas, próprias para o banho, prática de esportes e pesca. O surfe é uma das modalidades esportivas mais…

Aceita cartões de crédito

Loro Lanches e Pizza 

Desde 1992 fazendo pizza e hambúrguer. Horário de atendimento:Segunda a sábado, das 18h30 às 23h45 Contatos: contato@lorolanchesepizzas.com.br https://linktr.ee/lorolanchesepizzas telefone : (47) 3342-4202

Artes

Painel Grande Angu-Lar 

O Painel confeccionado pelo artista plástico de Navegantes, Ricardo Batista e foi inaugurado em 2014, junto a abertura do Centro Integrado de Cultura de Navegantes. A obra retrata diversos pontos de Navegantes, com enfoque a sua geografia, suas atividades econômicas e de lazer. Horário de…

Cultura e História

Praça Nossa Senhora dos Navegantes 

A Praça Nossa Senhora dos Navegantes é muito antiga, não se sabe a data de sua inauguração, e se caracteriza como um espaço público de convivência da população e visitantes. Está localizada no coração da cidade, próximo ao ferry boat e ao Santuário Nossa Senhora…

Igrejas

Igreja de Santa Luzia 

No ano de 1954, monsenhor Vendelino convocou a comunidade para uma reunião e juntos decidiram construir uma nova igreja nas proximidades do cemitério de Machados. Todos se animaram e, com muita luta e dedicação, foi iniciada a construção, em que muitas pessoas ajudaram, umas financeiramente,…

Grutas

Gruta Nossa Senhora de Guadalupe 

Localizada no bairro Pedreiras, a Gruta Nossa Senhora de Guadalupe faz parte da Unidade de Conservação, cadastrada no Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), que é o Parque Natural Municipal de Navegantes. Nela há um altar com imagens religiosas e fonte de…

Artes

Galeria de Arte Elson Renato dos Santos “Jacaré” 

Foi inaugurada em 2014 junto com o Centro Integrado de Cultura e recebe exposições de artes visuais principalmente dos artistas de Navegantes. Recebeu o nome do primeiro Superintendente da Fundação Cultural de Navegantes que também foi responsável pela articulação política para a sua criação em…

Acessibilidade

Galeria de Arte Joaquim Rodrigues 

A galeria de arte foi criada em 2012 com o objetivo de se tornar um espaço de fruição das artes plásticas de Navegantes e homenageia o artista Joaquim José Rodrigues, o “Quinca”, que nasceu por volta de 1860, no Gravatá. Era o único filho de…

Aprendizagem e Vivencias

Centro Integrado de Cultura 

O Centro Integrado de Cultura (CIC) – Prefeito Manoel Evaldo Müller, inaugurado em fevereiro de 2014, é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços artísticos, de lazer, formação e qualificação para o mercado cultural, inclusão sócio cultural e difusão da cultura. A estrutura…

Acessibilidade

Biblioteca Pública Cruz e Sousa 

Criada em 1971 pelo então prefeito José Juvenal Mafra, com o auxilio da comunidade para aquisição do seu primeiro acervo. Atualmente, a biblioteca possui mais de 10 mil exemplares em seu acervo e atende estudantes, universitários e comunidade em geral com pesquisa orientada e empréstimo…

Acessibilidade

Santuário de Nossa Senhora de Navegantes 

As famílias do pequeno povoado se reuniam nas casas de família para a oração do Terço e cânticos. Os Santos de devoção eram Santo Amaro e São Sebastião, além de Nossa Senhora dos Navegantes, invocada pelos pescadores e suas famílias. Nas procissões, de casa em…

Categorias